Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eros e Psique

Oi, galera!
Nas proxímas duas postagens irei lhes contar a lenda de Eros e Psique!

Psique era a mais nova das três filhas do rei Mileto e era extremamente bela. Mais para você ter ideia da tamanha beleza dela, várias pessoas de diversas religiões iam admira-la, assombradas, fazendo até mesmo homenagens que só era realizada a própria deusa Afrodite (deusa do amor).
Mas Afrodite não ia demorar muito para se vingar de Psique, foi aí que teve a brilhante ideia de enviar seu filho Eros (o cupido), para fazer com que Psique se apaixonasse do homem mais feio da terra.
Porém Eros a ver tamanha beleza de Psique acaba, apaixonando-se profundamente pela jovem.
Por tanto, o pai de Psique, suspeitando de ter ofendido os deuses, resolvei consultar o Oráculo de Apolo, pois suas outras filhas encontraram maridos, enquanto, Psique permanecia sozinha.
Através desse Oráculo, Eros ordenou que o rei levasse sua filha para o topo de uma montanha solitária, onde seria desposada por uma terrível serpente.
Psique então foi deixada lá pelo seu pai e amigos, ela já ciente de seu futuro caiu em um profundo sono, mas enquanto dormia era levada por uma brisa gentil de Zéfiro a um lindo vale.
Quando acordou, caminhou entre as flores, até chegar em um castelo magnífico. Notou que podia ser a morada de um deus, com tanta perfeição que podia ser vista por cada um de seus detalhes. Tomando coragem, entrou no deslumbrante palácio, onde seus desejos foram realizados por invisíveis ajudantes, nos quais Psique só podia escutar as vozes.
Chegando a escuridão, conduzida pelos ajudantes para um quarto de dormir. Certa de que alí iria encontrar seu terrível esposo, começou a tremer quando sentiu que alguém entrara no quarto. No entanto uma voz maravilhosa a acamou. Logo em seguida Psique sentiu mãos humanas acariciarem seu corpo. E a esse amante misterioso ela se entregou...quando acordou, já havia chegado o dia, e seu amante tinha desaparecido. Porém isso se repetiu durante varias noites...

Bjos!
Maitê

2 comentários: