Vocês já ouviram valar em alguma posta mágica?
Pois se nunca ouviram falar em uma, vão ouvir falar agora.
Ela fica na Piazza Vittorio Emanuele II, no interno dos jardins do lado do complexo dos Troféus de Mario. Essa porta foi aquilo que restou da antiga Villa Palombara, uma grande mansão barroca derrubada no final do século XIX século para dar lugar a construção da praça. A Porta Magica representa com certeza uma das ruínas mais misteriosas de Roma.
A Porta Magica era provavelmente a entrada para o jardim secreto da mansão, onde o marchese tinha um laboratório onde realizava os seus experimentos, ou seja, essa porta foi para Palombara um verdadeiro monumento de alquimia.
A lenda da Porta é controversa. Ela narra que o marchese Palombara hospedou um mendigo que praticava o esoterismo. Palombara fascinado pelos estudos desse mendigo, que procurava o segredo da pedra filosofal e transformar o piombo em ouro, decidiu emprestar o seu próprio laboratório a ele.
Porém, um dia o mendigo sumiu, deixando como prova do seu trabalho um pó de ouro e alguns pergaminhos onde eram escritas fórmulas em latin. O marchese Palombara empenhou os maiores cientistas dos tempos, mas nenhum conseguiu decifrar aquelas fórmulas. No final o nobre homem renunciou e fez gravar tudo na porta, na esperança que algum esperto conseguisse a iluminar-lo sobre o significado.
Mas ninguém até hoje conseguiu decifrar o pergaminho.
Bjos!!!
Maitê

Dahoraaaaa esse blog é super legaal!!!!!
ResponderExcluirhehe to aprendendo muito com essas postagens!
mauricio
Oii, Mauricio!!!!
ResponderExcluirObrigada, fique ligado, pois em breve terá mais postagens.
Rsrs
Maitê