Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Lutero

Ooi, galerinha!

Apesar de só duas letras diferentes no nome Homero e Lutero não tem nada a ver um com o outro.
Quem foi Lutero e o que fez de tão importante?
Martim Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483 na cidade de Eisleben/Alemanha, foi filho de uma família de mineiros pobres. Estudou filosofia e direito e no ano de 1505 entrou para a Ordem dos Agostinianos. Tornou-se monge, sendo ordenado sacerdote no ano de 1507. Bom foram tantas coisas por onde posso começar...já sei já contei a vocês que foi Lutero quem traduziu a bíblia para a língua alemã, possibilitando assim que um grande número de pessoas lessem a bíblia sem ter que ir até as Igrejas consultar papas podendo assim ter um visão diferente da dela e interpretara de forma diferente (o que era um grande ameaça para o poder da Igreja).
Lutero também escreve as 95 teses e as leva para um papa propondo a ele fazer tipo de um reforma na bíblia e na Igreja em si, mais já da para imaginar a resposta do papa NÃO com letra maiúsculas. Lutero se revolta e prega as 95 teses em várias portas de catedrais. O resultado acho que já é claro foi perseguido pelo Tribunal da Santa Inquisição.
Mais um final feliz ou apenas um pouco feliz, o Tribunal da Santa Inquisição não consegue capturar Lutero, pois foi protegido por um mecena.

Xau!
Bjs!
Maitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário